Por que caneleiras são tão importantes na iniciação de crianças ao futebol?

March 28, 2019 3 min read

Por que caneleiras são tão importantes na iniciação de crianças ao futebol?

Jogar futebol é sinônimo de diversão – ainda mais para as crianças. O desenvolvimento técnico desempenha um papel importante na iniciação, mas divertir-se é a primeira regra. A divertida das crianças por divertir-se ao jogar é o combustível para a paixão pelo futebol e pela enorme base de fãs da modalidade em todo o mundo – e também pelo desenvolvimento de talentos que se tornarão estrelas mundiais.

Como um desporto de contacto, porém, se não for adequadamente protegida, uma criança pode magoar-se enquanto joga. E é justamente para evitar isso que as caneleiras “entram em ação”. Nenhuma criança vai alimentar a sua paixão pelo jogo se ele ou ela magoar-se frequentemente enquanto joga. A proteção que as caneleiras ideais fornecem pode ser um fator decisivo para manter uma criança feliz e entusiasmada em brincar de futebol mesmo depois de um contacto ou disputa mais ríspida.

 

Neymar, Pogba, Giroud... Que caneleiras usam os profissionais?

 

Outra razão pela qual as caneleiras são tão importantes no futebol é a confiança. Sentir-se protegido aumenta a confiança de um futebolista em se doar ao máximo em campo, seja com ou sem a bola. O sentimento de proteção é crucial para gerar a confiança para continuar a seguir em frente e enfrentar os adversários. A confiança é fundamental em qualquer desporto e não é diferente no futebol. Pode ser um game changer para um atletas chegar ao próximo nível. É por isso que os futebolistas devem equipar-se com o que há de melhor – e as caneleiras são não somente obrigatórias como vitais para isso.

 

AS CANELEIRAS são obrigatórias?

Sim, as caneleiras são obrigatórias no futebol. Num desporto onde 22 jogadores partilham um campo e lutam por uma única bola, é natural haver muito contacto físico. Estar devidamente protegido é muito tão importante.

As caneleiras foram usadas nos primeiros anos de futebol, mas só passaram de importantes para obrigatórias em 1990, quando a FIFA as definiu como equipamento obrigatório para futebolistas em jogos oficiais. O Regulamento de Equipamentos da FIFA diz que o "equipamento obrigatório básico de um jogador compreende os seguintes itens de equipamento separados: a) uma camisola ou camisa com mangas; b) calções; c) meias; d) caneleiras; e) calçado."

A FIFA também afirma que os jogadores da mesma equipa podem usar caneleiras de diferentes fabricantes e de diferentes aparências visuais a seu critério. Por isso, usar ou não usar canela não é uma opção para os futebolistas, mas escolher quais caneleiras usar, sim. Como há muitas opções disponíveis no mercado, recomendamos a melhor.

 

COMO FUNCIONAM AS CANELEIRAS?

As caneleiras são colocadas nas pernas dos jogadores para protegê-los na região do corpo que mais sofre com impactos na modalidade. As caneleiras – ao menos as de elevada qualidade, com as da SAK – absorvem o impacto gerado e dissipa-o ao longo de sua extensão, reduzindo ou excluindo as consequências para a perna do futebolista.

Reconhecido como o melhor desenvolvedor de caneleiras no mercado, a SAK acumula anos de Pesquisa e Desenvolvimento, tendo testado múltiplos componentes para encontrar os materiais ideais para produzir canelas com níveis máximos de proteção, mas também leves e confortáveis para os jogadores.

 

Quer saber como os caneleiras devem encaixar nas pernas? Clique aqui para descobrir

 

Tanto futebolistas profissionais como amadores podem beneficiar da evolução da indústria das caneleiras de futebol. Os novos materiais, produtos e técnicas proporcionam aos atletas casuais, amadores e profissionais, diferentes opções para estarem confortavelmente protegidos durante um jogo de futebol. É uma questão de pesquisa para encontrar a melhor caneleiras e acessórios para si. O nosso conselho é fazê-lo como os profissionais e equipar-se com os melhores produtos do mercado. Ou por outras palavras: escolher as caneleiras SAK.

Neymar, Pogba, Giroud... Que guardas de canela usam os profissionais?

Menos ferimentos e lesões, mais diversão. As crianças devem estar protegidas para desfrutar totalmente do futebol - é muito mais divertido quando se pode correr para cima e para baixo no campo com os seus amigos sem se magoar aqui e ali. E se, de alguma forma, o seu filho ou filha for o novo Messi, Ronaldo, Neymar ou Marta, não será um ataque duro ou uma lesão que o evitará as chegar ao topo.


Leave a comment

Comments will be approved before showing up.